Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíada

Poliana Okimoto fará treinamento funcional em busca do ouro

LANCEPRESS!
05 dez 2013 às 14:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Poliana Okimoto já está com o foco em uma medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. É pensando neste objetivo que a nadadora brasileira fechou um acordo com o professor Luciano D’Elia para realizar treinamento funcional. A nova filosofia de treinos vai ajudar Okimoto, que está com 30 anos, em alguns pontos específicos.

- Nós resolvemos fazer uma consultoria com o Luciano D’Elia porque ele é especialista dessa área no Brasil. As técnicas serão voltadas totalmente para o nado crawl e deixarão meu corpo moldado e preparado para as provas longas - explicou Poliana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há ainda outra explicação para a adoção desta espécie de treinamento. Segundo o treinador de Poliana, Ricardo Cintra, eles começaram a adotar a medida no início do ano e os grande resultados na temporada mostram que é uma medida positiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


- Nós já havíamos começado a desenvolver um trabalho funcional no início deste ano e deu muito certo. Por isso, resolvemos apostar nessa preparação e buscar um profissional em treinamento funcional para levar esse estilo para a minha área específica e desenvolver novas qualidades - acrescentou Poliana.


Este ano, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona (ESP), Poliana Okimoto brilhou e obteve três medalhas para o Brasil. Ela conseguiu o ouro na maratona aquática de 10km, prata nos 5km e bronze na prova por equipes.

E não parou por aí. Poliana ainda venceu duas etapas da Copa do Mundo de maratona aquática este ano. De quebra, a brasileira ainda quebrou o recorde sul-americano dos 1.500m na piscina, durante o Troféu José Finkel, na piscina do Corinthians.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade