A situação em que Jon Jones parece estar envolvido é mais complicada do que se pensava. Depois de primeiras informações darem conta de que o lutador seria o suspeito de participar de um acidente de carro que feriu uma mulher grávida de 20 anos sem prestar socorro, agora o atleta tem seu nome ligado ao uso de drogas novamente. Segundo o site TMZ Sports, o campeão meio-pesado do UFC fugiu do local do acidente, em Albuquerque, cidade onde mora, a pé, foi reconhecido por um policial que não estava de serviço e ainda teve maconha achada em seu carro.
Jones é esperado para defender o cinturão dos meio-pesados contra Anthony Johnson, pelo UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA), mas o caso, se confirmado, pode impedi-lo de se apresentar no show. Segundo um policial que estava de folga e acompanhou o acontecimento, Jones teria reunido uma grande quantia de dinheiro e deixado para trás documentos que ficaram dentro do carro. Para piorar a situação, ainda segundo a publicação, foram encontradas quantidades de maconha no carro alugado que Jones dirigia, além de um cachimbo que seria para o uso de tal droga.
Até o momento, o paradeiro do lutador ainda não foi revelado e ele é esperado pela polícia de Albuquerque para contar sua versão sobre a história. O Ultimate já divulgou uma nota oficial onde declarou ter conhecimento sobre o interesse da polícia em conversar com o atleta sobre o caso, e disse estar em processo de coleta de dados para novas informações.
Algo que pode piorar a situação de Jones é que em 2012 ele já foi detido por dirigir bêbado e bater com o carro em Nova York. Vale lembrar que Jones foi flagrado no doping pelo uso de cocaína em teste surpresa realizado antes de sua vitória contra Daniel Cormier, em janeiro passado.