Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Resultado positivo

Polo aquático masculino do Brasil estreia com vitória no Mundial de Budapeste

Agência Estado
17 jul 2017 às 17:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O time masculino de polo aquático do Brasil venceu o Casaquistão por 6 a 2, nesta segunda-feira, em Budapeste, na Hungria, na estreia do Mundial de Esportes Aquáticos. Os brasileiros não foram bem nos dois primeiros períodos, mas se recuperaram nos dois últimos, quando marcaram cinco gols. O triunfo colocou o Brasil na liderança do Grupo A.

O artilheiro da partida foi Gustavo Guimarães, de 23 anos, conhecido como Grummy, autor de quatro gols. O jogador comemorou o resultado e o bom desempenho dos atletas contra os casaques. Grummy também se mostrou otimista em relação à classificação do Brasil ao projetar a partida contra a seleção de Montenegro, considerada favorita da chave.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Para a gente, esta partida já era uma final. Foi um jogo importante para começar bem o Mundial e tirar o nervosismo da estreia. Defendemos bem, mesmo tendo virado o tempo perdendo de um gol, tivemos tranquilidade para continuar defendendo bem porque sabíamos que o ataque iria funcionar. Agora é descansar e começar a pensar em Montenegro, que é o favorito do grupo, e no Canadá, que será uma chance de classificarmos melhor e, quem sabe, tentar surpreender numa quarta de final", analisou o atacante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Outro destaque da seleção nacional no duelo contra o Casaquistão foi a atuação do goleiro Slobodan Soro, de 38 anos, um sérvio naturalizado brasileiro que fez ótimas defesas e ainda comandou os jogadores dentro da água com a sua experiência.

Publicidade


A próxima partida da equipe brasileira, comandada pelo técnico Ângelo Coelho, será disputada nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), contra Montenegro. Depois, no sábado, às 17h30, o Brasil medirá forças contra o Canadá.


O torneio de polo aquático do Mundial está dividido em quatro chaves com quatro seleções em cada uma delas. O Grupo A tem Brasil, Canadá, Casaquistão e Montenegro. No Grupo B estão Austrália, Hungria, Itália e França. Já o Grupo C reúne Sérvia, África do Sul, Grécia e Espanha. Para finalizar, o Grupo D conta com as seleções de Japão, Estados Unidos, Croácia e Rússia.

FEMININO - A equipe brasileira, que perdeu na estreia do torneio para a China - por 11 a 4 -, voltará à piscina nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar a Itália.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade