Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
UFC Rio

Por doping, Gastelum está fora da luta contra Anderson Silva

Redação Bonde
07 abr 2017 às 09:37

Compartilhar notícia

- Reprodução/UFC
Publicidade
Publicidade

Kelvin Gastelum foi retirado do combate contra Anderson Silva, no UFC Rio 8, dia 3 de junho, na Arena da Barra. O americano foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por potencial violação à política antidopagem, envolvendo uma substância proibida (tetra-hidrocanabinol, o THC, metabólito da maconha), acima do limite de 180 ng/mL.

De acordo com a USADA, a amostra colhida ocorreu durante o período de competição, em março, quando o lutador venceu Vitor Belfort, no UFC Fortaleza. A organização procura um substituto para enfrentar o brasileiro no evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira o comunicado na íntegra:

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A organização do UFC foi notificada que Agência Norte-Americana Antidopagem (USADA) informou Kelvin Gastelum sobre uma potencial violação da Política Antidoping envolvendo Carboxy-Tetrahydrocannabinol ("Carboxy-THC"), que é um metabólito de maconha e/ou haxixe, acima do limite de 180 ng/mL, em uma amostra coletada em período de competição em sua recente luta em Fortaleza, Brasil, em 11 de março de 2017.

Publicidade


A USADA, administradora independente da Política Antidopagem do UFC, tratará da gestão de resultados e da adjudicação apropriada do caso envolvendo Gastelum, já que envolve a Política Antidoping do UFC e futuras participações no UFC. Como a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) era o órgão regulatório do evento em Fortaleza e tem jurisdição sobre Gastelum, a USADA trabalhará para ter certeza de que a Comissão terá todas as informações necessárias para determinar um julgamento próprio para a potencial violação de Gastelum. Informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas no momento apropriado na medida que o processo avançar.


Como resultado da potencial violação de Gastelum, a USADA colocou o lutador sob uma suspensão provisória. Embora a Política Antidoping do UFC garanta à Gastelum um processo completo e justo antes de qualquer possível julgamento de seu caso, o lutador está sendo removido do card de 3 de junho, no qual enfrentaria Anderson Silva, e um substituto será procurado.

UFC 212:
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Anderson Silva x adversário a definir
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso-leve: Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade