Pesquisar

Canais

Serviços

Futebol americano

Por internacionalização, NFL fará três jogos em Londres

Agência Estado
09 out 2013 às 14:25
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A NFL, o campeonato norte-americano de futebol americano, irá realizar três partidas da sua próxima temporada regular no Estádio de Wembley, em Londres, dando mais um passo na internacionalização da sua marca. O esporte é o mais popular entre os norte-americanos, mas não tem nenhuma importante liga em outro país. Sequer existe a disputa de um Mundial da modalidade.

Ao levar três jogos para a capital da Inglaterra, a NFL irá, na temporada 2014/2015, bater o seu recorde de partidas fora do eixo Estados Unidos/Canadá. Na atual temporada, dois jogos acontecem em Wembley: Minnesota Vikings x Pittsburgh Steelers, na semana passada, e Jacksonville Jaguars x San Francisco Giants, marcado para 27 de outubro. "Os ingressos para as partidas deste ano em Londres se esgotaram rápido. O entusiasmo com o nosso esporte segue crescendo. Estamos criando mais fãs ao jogar na Grã-Bretanha. Espero que esses três jogos tragam mais gente ao nosso esporte, comentou Roger Goodell, comissário da NFL.

Cadastre-se em nossa newsletter

O interesse da liga é tanto que chegou-se a especular que a NFL poderia ficar com a concessão do Estádio Olímpico de Londres para realizar partidas lá. Com Wembley o contrato é até 2016. Na próxima temporada, Jacksonville Jaguars, Atlanta Falcons e Oakland Raiders vão mandar jogos na Inglaterra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade