Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Por Olimpíada, Eduardo Paes rebate críticas de Chicago

LANCEPRESS
26 jul 2013 às 16:50
Publicidade
Publicidade

Após o jornal "Chicago Sun-Times" alfinetar a cidade do Rio de Janeiro estampando a frase "Perdemos para isso?" em sua capa, indicando que a cidade não estaria preparada para receber a Olimpíada, o prefeito Eduardo Paes se pronunciou. Em entrevista à Rádio CBN, ele disse que a cidade americana está com inveja do momento vivido pelo Rio e pede que a cidade pare de se sentir sempre inferior.

- Babem de inveja, somos muito melhores do que vocês. O Rio não é o paraíso e nem perfeita. Agora, não vamos transformar tudo o que a gente faz nesse complexo de vira-latas, achar que tudo é uma desgraça. Não estou dizendo que não tem que criticar as falhas. O prefeito está aqui para isso, para admitir erros quando eles acontecem, mas não dá para ficar o tempo todo com o pensamento de que somos os piores. O Rio tem problemas de infraestrutura, mas está avançando, está olhando para frente e que está fazendo um evento lindo atualmente - disparou o prefeito, citando por fim a Jornada Mundial da Juventude.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E o prefeito do Rio de Janeiro não parou por aí. Além de exaltar a capital fluminense, Paes ainda criticou muito cidade americana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o vídeo:

André e George, do vôlei de praia, anunciam fim da dupla criada há 6 anos

Imagem de destaque
Medalhas garantidas

Tênis de mesa: final de duplas mistas do Pan-Americano só terá Brasil

Imagem de destaque
Austrália

Skate mira Paralimpíadas a partir de 2032

Imagem de destaque
Bruna Takahashi e Calderano

Brasil disputa duas semifinais de duplas no Pan-Americano de tênis de mesa


- Aquela cidade perto do Rio é um horror, fria, cheia de conflitos raciais, guetos, onde os pretos e os brancos não se misturam. Chicago perdeu porque é pior do que o Rio mesmo. Com todo respeito, perdeu porque o Rio é melhor, perdeu porque os cariocas são mais receptivos e porque o Rio está avançando. Perdeu para o Brasil porque o Brasil está olhando para frente. Temos problemas, não vamos resolver todos, não vamos deixar tudo resolvido do dia para a noite, mas não vamos transformar nossa cidade num inferno na terra. Ao contrário. Estamos em um lugar abençoado, com um Papa especial, num momento especial - rebateu Paes, citando novamente o evento católico que acontece está semana no Rio.

Em 2009, o Rio de Janeiro venceu Chicago, Madri e Tóquio em votação do Comitê Olímpico Internacional para definir a sede da Olimpíada de 2016. Recentemente, a cidade viveu momentos tensos ao ser acometida por diversos protestos que tomaram as principais ruas e chocaram o mundo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade