Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula E

Por precaução, Bruno Senna abandona e-Prix de Punta del Este

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 dez 2015 às 14:29

Compartilhar notícia

- Divulgação/MF2
Publicidade
Publicidade

A expectativa de um bom resultado se transformou em amarga decepção para Bruno Senna no E-Prix de Punta del Este, terceira prova da temporada 2015/2016 da Fórmula E. Enfrentando problemas no carro desde os treinos livres da manhã, o piloto da Mahindra Racing decidiu abandonar na segunda parte da corrida por medida de precaução quando percebeu que o risco de acidente era grande por causa da deficiência do sistema de freios. Foi dos boxes que o brasileiro viu o suíço Sébastien Buemi (E-DAMS Renault) conquistar sua segunda vitória no Uruguai e assumir a liderança do campeonato, superando Lucas di Grassi (Audi ABT), o segundo colocado na bandeirada, por apenas um ponto.

Bruno vinha de um 5º lugar em Putrajaya (Malásia) e confiante na evolução do carro depois do trabalho de desenvolvimento das suspensões. Mas o rendimento nos treinos livres acendeu o sinal de alerta e começou a indicar que o fim de semana seria muito mais complicado que o previsto, especialmente por causa das dificuldades com os freios. "Eles estavam travando com muita facilidade, tanto os traseiros quanto os dianteiros. Fazer o treino classificatório sem ter treinado nenhuma curva com a potência máxima de 200 kw foi duro. Um dos carros tinha uma diferença enorme de temperatura; no outro, a linha de freio estava cheia de ar", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apesar de tudo, Bruno ainda alinhou em 9º no grid e ganhou uma posição logo depois da largada. Mas as chances de escalar o pelotão ficaram comprometidas com um toque na parede quando lutava com o português Antonio Félix da Costa. "Foi uma batidinha de nada, mas suficiente para danificar a suspensão. O chato é que o ritmo do carro até que estava bom. Entrei nos boxes e subi no segundo, mas logo percebi que as possibilidade de um acidente eram grandes com os freios falhando daquela maneira. A verdade é que não esperávamos um dia tão ruim assim. Foi uma surpresa para nós."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A exemplo do ano passado, as equipes voltarão neste domingo ao circuito montado à beira-mar do mais conhecido balneário uruguaio para uma sessão coletiva de testes. "Esses treinos vieram a calhar, porque poderemos trabalhar para solucionar os problemas que encontramos aqui", afirmou. A próxima etapa está marcada para 6 de fevereiro na Argentina. O E-Prix de Buenos Aires será realizado no traçado da região do Obelisco, um dos mais famosos cartões postais da capital do país.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade