A expectativa de um bom resultado se transformou em amarga decepção para Bruno Senna no E-Prix de Punta del Este, terceira prova da temporada 2015/2016 da Fórmula E. Enfrentando problemas no carro desde os treinos livres da manhã, o piloto da Mahindra Racing decidiu abandonar na segunda parte da corrida por medida de precaução quando percebeu que o risco de acidente era grande por causa da deficiência do sistema de freios. Foi dos boxes que o brasileiro viu o suíço Sébastien Buemi (E-DAMS Renault) conquistar sua segunda vitória no Uruguai e assumir a liderança do campeonato, superando Lucas di Grassi (Audi ABT), o segundo colocado na bandeirada, por apenas um ponto.
Bruno vinha de um 5º lugar em Putrajaya (Malásia) e confiante na evolução do carro depois do trabalho de desenvolvimento das suspensões. Mas o rendimento nos treinos livres acendeu o sinal de alerta e começou a indicar que o fim de semana seria muito mais complicado que o previsto, especialmente por causa das dificuldades com os freios. "Eles estavam travando com muita facilidade, tanto os traseiros quanto os dianteiros. Fazer o treino classificatório sem ter treinado nenhuma curva com a potência máxima de 200 kw foi duro. Um dos carros tinha uma diferença enorme de temperatura; no outro, a linha de freio estava cheia de ar", explicou.
Apesar de tudo, Bruno ainda alinhou em 9º no grid e ganhou uma posição logo depois da largada. Mas as chances de escalar o pelotão ficaram comprometidas com um toque na parede quando lutava com o português Antonio Félix da Costa. "Foi uma batidinha de nada, mas suficiente para danificar a suspensão. O chato é que o ritmo do carro até que estava bom. Entrei nos boxes e subi no segundo, mas logo percebi que as possibilidade de um acidente eram grandes com os freios falhando daquela maneira. A verdade é que não esperávamos um dia tão ruim assim. Foi uma surpresa para nós."
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A exemplo do ano passado, as equipes voltarão neste domingo ao circuito montado à beira-mar do mais conhecido balneário uruguaio para uma sessão coletiva de testes. "Esses treinos vieram a calhar, porque poderemos trabalhar para solucionar os problemas que encontramos aqui", afirmou. A próxima etapa está marcada para 6 de fevereiro na Argentina. O E-Prix de Buenos Aires será realizado no traçado da região do Obelisco, um dos mais famosos cartões postais da capital do país.