A Liga Nacional de Basquete (LNB) comunicou oficialmente nesta sexta-feira (18), que a Associação de Basquetebol de Araraquara solicitou desfiliação do quadro da entidade e não faz mais parte das equipes que compõe o NBB.
O objetivo da diretoria da equipe paulista é reestruturar o projeto, em todos os aspectos, inclusive financeiro, para um possível retorno a elite do basquete nacional. Apesar de não fazer mais parte do NBB, a equipe de Araraquara não irá interromper as atividades e seguirá com seu projeto na cidade, inclusive nas categorias de base, disputando outras competições como o Campeonato Paulista, Jogos Abertos, entre outras.
"É um momento de transição necessário, tivemos que tomar essa decisão para que possamos ter a tranquilidade para reavaliar o basquete de Araraquara como um todo e, em um momento seguinte, possamos voltar a participar da Liga", disse o diretor da equipe Gilberto Paulillo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A franquia, antes pertencente a Araraquara, agora está em posse da LNB, que se reserva ao direito de definir qual será seu destino. Com a saída de Araraquara, o quadro da LNB conta, agora, com 17 filiados, sendo que dois novos membros podem ser aceitos via Super Copa Brasil, independentemente do estado a que pertençam.