Vítor Belfort comentou em seu Twitter nesta quarta-feira (12) sobre os cancelamentos dos confrontos do UFC por conta das lesões sofridas pelos lutadores. Somente neste ano, mais de 70 lutas acabaram tendo de ser canceladas ou remarcadas por conta de lesões.
De acordo com o lutador carioca, devido o nível de competição e os pesados treinos, o MMA precisa de equipamentos específicos que protejam mais os atletas. "Todo esporte envolve lesões. O MMA é um esporte que ainda está em desenvolvimento e, devido ao crescimento, os atletas buscam atingir maiores resultados. E isso faz parte do esporte", afirmou.
Belfort chegou até a citar Ayrton Senna para defender o seu ponto. "Exemplo: no documentário do Ayrton Senna, ele reclama que a regulamentação tinha que mudar. Pois o fato foi que, depois de sua fatalidade, eles mudaram o volante. Eles aprimoraram a parte de metal que levou nosso ídolo. Bom, no nosso esporte ainda não existem materiais específicos de treinamento, como uma luva de Sparring de MMA, capacete específico de MMA, colete de MMA e por aí vai. Isso vai ter que ser criado para que os atletas consigam ter todo o material que possa protegê-los nos treinamentos", completou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Belfort retomou o assunto após os cancelamentos do confrontos entre Quinton Rampage Jackson x Glover Teixeira e José Aldo x Frankie Edgar no UFC Rio III, que acontecerá em 13 de outubro. Rampage e Aldo foram vetados do evento por conta de lesões.