Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

Portaria libera só turistas dos EUA e mais 3 países a virem ao Rio-2016 sem visto

Agência Estado
30 dez 2015 às 15:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Pouco mais de um mês depois de sancionar a Lei 13.193/2015, que autoriza a entrada de turistas estrangeiros no Brasil sem a necessidade de visto por conta do Rio-2016, o Governo Federal agora detalhou quem serão os beneficiados pela medida. Em portaria conjunta dos Ministérios do Turismo, da Justiça e das Relações Exteriores, ficou decidido que a entrada no País só será facilitada a australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses.

Mas isso não significa que só os portadores de passaportes destes quatro países poderão entrar no Brasil sem a necessidade de visto. O Brasil atualmente tem acordo que dispensa mútua de visto com outros 70 países, entre eles a maioria dos europeus (Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda e Reino Unido entre eles), os países sul-americanos e asiáticos como Tailândia, Coreia do Sul e Filipinas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Dos países com mais tradição nos Jogos Olímpicos, precisarão de visto para vir ao Brasil acompanhar o Rio-2016 os turistas de China, Casaquistão, Cuba, Irã, Jamaica e Coreia do Norte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Os visitantes de EUA, Japão, Austrália e Canadá poderão permanecer no Brasil por um período de até 90 dias, contados a partir da data de entrada. De acordo com o Governo, "a definição dos países que entraram na portaria levou em conta fatores como o elevado fluxo emissivo internacional, o histórico positivo no envio de turistas, países que mais gastam no Brasil, tradição esportiva, baixo risco migratório e segurança".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade