Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete, definiu nesta quarta-feira que a possível quinta partida da final do Novo Basquete Brasil (NBB) entre Universo/BRB/Financeira Brasília e Flamengo será realizada na cidade de Goiânia, no próximo domingo.
Os organizadores, porém, ainda não definiram se o jogo será disputado na Goiânia Arena ou no Ginásio Rio Vermelho. "Hoje, um representante da Liga irá para Goiânia para fazer a inspeção e ver qual dos ginásios possui uma infraestrutura melhor para atender uma partida do nível de uma final de campeonato nacional", afirmou Monadjemi.
De acordo com o dirigente, a decisão agradou as duas equipes finalistas. "A razão por eu não ter divulgado isso antes foi porque eu queria conversar com os dois presidentes dos clubes. Infomei a decisão para a Patrícia (Amorim, do Flamengo) e para o Wellington (Salgado, do Brasília) e ambos entenderam e aceitaram", disse.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O Brasília lidera a série final do NBB por 2 a 1 e precisa de mais uma vitória para garantir o título da competição. A quinta partida da decisão só será disputada caso o Flamengo triunfe na quinta-feira, em jogo que será realizado no Rio.