Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Indy!

Power vence em Pocono e Hunter-Reay vai ao pódio após largar em último na Indy

Agência Estado
22 ago 2016 às 17:06

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O australiano Will Power venceu a etapa de Pocono da Fórmula Indy, em corrida de 500 milhas que foi remarcada de domingo para esta segunda-feira por causa da chuva. Com o céu azul, o piloto da Penske não encontrou muitos problemas na prova, venceu com tranquilidade e colou na liderança da competição.

O russo Mikhail Aleshin, que havia feito a pole, terminou na segunda colocação. Mas o destaque da prova ficou para o terceiro lugar de Ryan Hunter-Reay. O norte-americano largou em último lugar e fez uma corrida de reabilitação. No meio da prova, ainda, teve um problema no motor, mas conseguiu reagir e garantiu o pódio na última volta ao ultrapassar o norte-americano Josef Newgarden.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A etapa de Pocono também ficou marcada por um acidente inusitado, nos boxes, durante a volta 63. O norte-americano Alexander Rossi foi liberado pela equipe para deixar o local, mas quando acelerou bateu na lateral de Charlie Kimball. Rossi teve a frente do carro levantada e atingiu em cheio Hélio Castroneves. O carro de Rossi ficou sobre o carro do brasileiro chegando inclusive a tocar uma das rodas no capacete do piloto da Penske. Os três tiveram que abandonar a prova.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O quarto lugar ficou com Newgarden, seguido pelo francês Sebastién Bourdais e com a sexta colocação para o neozelandês Scott Dixon. O sétimo lugar foi para o colombiano Carlos Muñoz, com o compatriota Juan Pablo Montoya em oitavo. O brasileiro Tony Kanaan terminou em nono e o canadense James Hinchcliffe fechou o Top 10.


Líder do campeonato, o francês Simon Pagenaud bateu no muro, abandonou a corrida e viu Will Power se aproximar na classificação geral. Pagenaud continua na primeira colocação, com 497, mas agora tem apenas 20 de vantagem sobre o australiano.

O acidente também saiu caro para Hélio Castroneves, que caiu duas posições e agora é o quinto colocado, com 384 pontos. O terceiro lugar agora pertence a Josef Newgarden, com 397 pontos, seguido por Scot Dixon, com 386. A próxima etapa da Indy acontecerá no circuito oval do Texas, no sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade