Medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos de Londres, Alison teve alta hospitalar nesta segunda-feira após ficar internado durante sete dias, em Vitória (ES), por conta de uma infecção no pé esquerdo. O jogador, que forma dupla com Emanuel, ainda não tem previsão de retorno aos treinos.
Alison contraiu a infecção ao sofrer um corte no pé durante a etapa de Vitória do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Apesar do ferimento, ele disputou a etapa seguinte, em Cuiabá, o que acabou expondo a lesão. O atleta só procurou ajuda médica ao constatar um inchaço no local.
Os médicos, então, diagnosticaram a presença de uma bactéria no ferimento, o que causou sua internação por sete dias. Ele recebeu o tratamento adequado para eliminar a bactéria e conter o processo inflamatório no pé. A internação tirou Alison dos treinos por uma semana e da etapa de Goiânia, no próximo fim de semana. Seu parceiro Emanuel vai competir nas areias goianas ao lado de Edson Filipe.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Fora de combate, Alison agradeceu aos médicos e as mensagens de apoio da torcida. "Agora estou recuperado, agradeço aos médicos, que me deixaram sempre muito tranquilo, estou me sentindo bem e isso é o mais importante", afirmou o vice-campeão olímpico em Londres. "Estou vivendo um momento maravilhoso, vindo de uma conquista inesquecível, que foi a medalha olímpica. E essa semana foi de descanso forçado", minimizou.