Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Alto desempenho

Prazo para inscrições no Bolsa Atleta 2025 termina segunda-feira

Redação Bonde com Agência Brasil
21 fev 2025 às 16:46

Compartilhar notícia

Reprodução/Canva
Publicidade
Publicidade

Termina na segunda-feira (24), o prazo para inscrições no Programa Bolsa Atleta 2025, destinado a atletas de alto desempenho com bons resultados em competições oficiais. Interessados em participar do programa devem acessar o Sistema Bolsa Atleta, apresentar a documentação necessária e preencher o formulário online.


A expectativa é de que a primeira lista com os contemplados para o programa seja publicada entre os dias 22 e 24 abril. Detalhes sobre funcionamento estão descritos no edital do programa, publicado no final de janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Além de estabelecer critérios e procedimentos para concessão do benefício, suspensão e cancelamento de bolsas, o edital lista formas e prazos para a inscrição dos interessados na obtenção e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos e dos resultados esportivos propostos e alcançados pelos atletas”, informou o Ministério do Esporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Liga Feminina

Em casa, Londrina Futsal conquista primeira vitória

Imagem de destaque
É elaa

Rebeca Andrade conquista o Laureus, Oscar do Esporte

Imagem de destaque
Histórico!

Hugo Calderano é campeão da Copa do Mundo em vitória inédita ao Brasil

Imagem de destaque
Sub-19

Equipe feminina do Londrina Vôlei estreia na Série A do Campeonato Paranaense


Alto desempenho

Publicidade


O programa é voltado a atletas de alto desempenho que obtiveram bons resultados em competições nacionais e internacionais nas modalidades previstas no edital, durante as competições realizadas em 2024.


O ministério destaca que o auxílio benefício pode ser estendido também a atletas gestantes e puérperas; atletas surdos e guias; e auxiliares do esporte paralímpico.

Publicidade


De acordo com o edital, as categorias são de base, estudantil, nacional, internacional e olímpica – o que inclui paralímpica e surdolímpica (olimpíadas para surdos).


Segundo o ministério, o programa visa garantir condições mínimas para que os atletas se dediquem - “com exclusividade e tranquilidade” - ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.


Leia também:

Imagem
Com dois times de Londrina, Federação Paranaense de Futebol confirma campeonato sub-20
Após realização de arbitral em Curitiba, o Campeonato Paranaense sub-20 da primeira divisão foi confirmado pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) com um novo formato.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade