O alemão Sebastian Vettel está muito próximo de prolongar sua hegemonia na Fórmula 1 e conquistar seu quarto título consecutivo. Com a vitória no GP do Japão deste domingo, sua quinta seguida na temporada e nona no total, o piloto da Red Bull precisa apenas de uma quinta colocação na Índia, no próximo dia 27, para se sagrar campeão sem depender de nenhum outro resultado. Mesmo assim, ele promete ir à pista pensando apenas na vitória.
"Vou correr com a vitória na cabeça", declarou o piloto, que descartou qualquer tipo de facilidade mesmo com a confortável situação. "Por que as pessoas subestimam as corridas? Nada é fácil, nem mesmo ficar em quinto, e nada vem de graça. Há muito trabalho envolvido e não é nosso estilo pensar: ''Bem, vamos focar em terminar em quinto''. Nós sempre atacamos o quanto podemos, está no nosso DNA."
Vettel conseguiu a vitória deste domingo depois de um começo de prova ruim. Ele só assumiu a liderança na 41.ª volta, ganhando a posição de Romain Grosjean, que terminaria em terceiro. Isso porque a Red Bull garantiu uma dobradinha com a segunda colocação de Mark Webber, que também ultrapassou Grosjean, na última volta.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Nós definitivamente entendemos que a corrida tem 53 voltas e apenas aquele que conseguir dosar os recursos no final vai ter sucesso. Para nós, esse conceito funcionou perfeitamente hoje. Nós nos recuperamos dramaticamente na última fase da corrida. Coisas boas vêm para aqueles que esperam", apontou.