Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/N.Com
Continua depois da publicidade
Em Londrina

Prefeito Alexandre Kireeff assina convênios do FEIPE 2016

Redação Bonde com N.Com
15 mar 2016 às 15:33
Continua depois da publicidade

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recebeu em seu gabinete os convenentes de 2016 do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Este ano foram contemplados 46 projetos no primeiro edital, que envolve mais de 30 modalidades. No total foram conveniados R$ 2.897.750,00 em cinco programas: Juventude, Adulto, Ligas Londrinenses, Pessoas com Deficiência e Alternativo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"O orçamento é bem ajustado, temos de administrar da melhor forma. Entendemos que o esporte é uma grande ferramenta e fizemos o possível para melhorar os recursos. Temos grandes escolas de educação física em Londrina e isso reflete na qualidade do esporte da cidade. Temos que aproveitar e potencializar essa qualidade em programas como o FEIPE. Valorizar a prática esportiva é valorizar a formação de caráter", disse Kireeff.


"É uma grande satisfação estar com os educadores do esporte nesse momento importante. Precisamos agradecer ao prefeito pelo aumento no orçamento que a FEL teve, aos funcionários da FEL que trabalharam até o último dia de 2015 para agilizar o FEIPE, e aos profissionais do esporte, que falo com toda certeza, são os melhores do Paraná. Estamos avançando sempre e produzindo notícias boas. O esporte reflete em várias áreas e tem de estar engajado em ações sociais, educacionais e tantas outras. Cada vez mais unida, a comunidade esportiva tem mais força e representatividade", afirmou o presidente da FEL, Vilmar Caus.

Um dos convenentes do FEIPE 2016, Anderson Guimarães, presidente do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), destacou o FEIPE como um exemplo de programa de desenvolvimento esportivo. "Ficamos muito gratificados pelo aumento dos recursos. Acreditamos que o FEIPE é uma grande ferramenta de desenvolvimento e possibilita o aprendizado às crianças. No treino elas aprendem o respeito às regras e, consequentemente, às leis. O esporte possibilita novos sonhos e, a partir disso, a mudança real na sociedade. Agradecemos muito o esforço de todos os envolvidos para que o esporte aconteça em Londrina", finalizou.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade