Após especulações de que a cidade de Nova York poderia ser sede dos Jogos Olímpicos de 2024, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, rechaçou qualquer possibilidade dos Jogos acontecerem na "Big Apple".
De acordo com o jornal "The Wall Street Journal", a gestão decidiu não continuar em busca dos Jogos após analisar os prós e contras da escolha. A publicação segue, dizendo que o ganho em sediar os jogos seria com o turismo e reconhecimento, mas que a cidade já possui isso.
A agência de notícias "AFP" confirmou a fala de um dos funcionários da gestão de Blasio, além de informar que a ida dos jogos à cidade atrapalharia a agenda de desenvolvimento econômico do prefeito, o que poderia levar à negligência de partes da cidade.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Em 2012, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos indicou Nova York como candidata à sede, mas a cidade foi derrotada por Londres. Desde o início do mandato de De Blasio (em janeiro), o prefeito prometeu reduzir as diferenças da cidade e isso não seria possível com o pensamento voltado aos Jogos.