O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto, se reuniu com o vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello Neto, na quarta-feira, no escritório da liga profissional de basquete dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.
Guy considerou o encontro proveitoso. "Foi uma excelente conversa, acredito que temos como estabelecer uma grande parceria em prol do basquete brasileiro. Agradeço ao Arnon pelo convite, pois fui muito bem recebido", afirmou o presidente da CBB.
Arnon também se mostrou satisfeito e deu um voto de confiança ao dirigente. Guy assumiu o comando da CBB no dia 10 de março como sucessor de Carlos Nunes e encontrou um cenário complicado. A dívida da entidade é de R$ 10 milhões e, por causa da suspensão aplicada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), não está recebendo o repasse da Lei Agnelo Piva.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Fiquei muito contente em receber Guy Peixoto, novo presidente da CBB, no escritório da NBA. Conversamos bastante sobre os planos que a CBB tem para o desenvolvimento do basquete no país e também sobre os projetos que a NBA tem para o país e para a América Latina. Guy tem muito trabalho pela frente e estou confiante de que fará uma excelente gestão", comentou Arnon.