Pesquisar

Canais

Serviços

Crise

Presidente da Ferrari diz que a equipe só deve voltar a vencer em 2022

Folhapress
28 jul 2020 às 10:08
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O presidente da escuderia Ferrari, John Elkann, disse que a equipe só deve voltar a ser competitiva na Fórmula 1 e vencer em 2022. "Hoje estamos lançando as bases para sermos competitivos e voltarmos a vencer quando as regras mudarem em 2022. Estou convencido disso", disse Elkann em entrevista à emissora BBC.

As regras citadas por Elkann se referem à decisão das equipes de correrem com os mesmos carros deste ano novamente em 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus. A Ferrari está em desvantagem em relação à velocidade dos veículos nesta temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os carros utilizados pela equipe são cerca de um segundo mais lentos que os da Mercedes, por exemplo, tempo crucial para os pilotos. O presidente da escuderia culpa a aerodinâmica dos veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


"Tivemos uma série de fragilidades estruturais que existem há algum tempo na aerodinâmica e dinâmica do veículo. Também perdemos a potência do motor", explicou ele.


Elkann também lamentou o fato de ter que correr com o mesmo motor na próxima temporada, motivo pelo qual ele descarta qualquer competitividade da Ferrari no ano que vem. "A realidade é que nosso carro não é competitivo. Você o viu na pista e o verá novamente".

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ocupam o primeiro e segundo lugar da classificação, respectivamente. Leclerc, o melhor piloto da Ferrari na temporada, ocupa a sétima posição, com 45 pontos a menos que Hamilton.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade