O presidente da Ferrari Luca di Montezemolo está preocupado com a união que sua equipe formou para a temporada 2014 da Fórmula 1. Este ano, o espanhol Fernando Alonso terá como companheiro o finlandês Kimi Raikkonen, substituto do brasileiro Felipe Massa. O dirigente afirmou que pode ser perigoso ter a presença dos dois campeões da categoria na escuderia italiana.
- Colocar Alonso e Raikkonen juntos pode ser perigoso, mas na Fórmula 1 tudo tem um perigo potencial. Creio que Fernando sabe que não dirige para ele mesmo, mas para a Ferrari. E o Raikkonen se encontra na segunda metade de sua carreira. Serão dois anos muitos importantes para ele, com experiência e responsabilidades - afirmou Montezemolo.
O dirigente também comentou sobre o simulador que Raikkonen utilizará no início deste ano. O presidente da Ferrari não tem apreço por tecnologias deste tipo e disse que o finlandês estará preocupado nos primeiros dias de janeiro em uma máquina estranha.
- Parece brincadeira, mas somos obrigados a gastar uma grande quantidade de dinheiro nesta terrível máquina artificial - finalizou o presidente da Ferrari.