Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Preso por manipulação, jogador francês volta ao handebol

Agência Estado
30 out 2012 às 18:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Melhor jogador do último Mundial de Handebol, o central Nikola Karabatic está de volta à seleção da França exatamente um mês depois de ser preso acusado de manipulação de resultados. O jogador foi convocado pelo técnico Claude Onesta para dois jogos das Eliminatórias do Campeonato Europeu, contra Lituânia e Turquia, ainda nesta semana.

Karabatic foi chamado nesta terça-feira, no mesmo dia em que Remy Levy, presidente do seu clube, o Montpellier, anunciou que o jogador será reintegrado aos treinamentos a partir de quarta-feira e pode voltar a defender as cores do atual pentacampeão francês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ele me disse que tem treinado. A partir do momento que em ele voltou para o seu clube, ele se torna selecionável. Eu não sou nem advogado, nem juiz. Eu sou treinador e faço o meu trabalho", justificou Onesta, em coletiva de imprensa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Nikola Karabic e outros sete jogadores, incluindo outros da seleção francesa e seu irmão Luka, foram detidos dia 30 de setembro, em Paris, acusados de manipulação de resultados. Campeão francês desde 2008, o time de handebol do Montpellier está sendo acusado de manipulação de resultado.

A acusação é que os jogadores do Montpellier teriam manipulado o resultado de confronto realizado no último dia 12 de maio. Na ocasião, já com o título de campeã nacional garantido por antecipação, a equipe foi surpreendentemente derrotada pelo Cesson-Rennes, por 31 a 28. A loteria federal francesa percebeu apostas estranhas envolvendo parentes de atletas. Karabic nega as acusações. Seu irmão Luka segue afastado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade