Melhor jogador do último Mundial de Handebol, o central Nikola Karabatic está de volta à seleção da França exatamente um mês depois de ser preso acusado de manipulação de resultados. O jogador foi convocado pelo técnico Claude Onesta para dois jogos das Eliminatórias do Campeonato Europeu, contra Lituânia e Turquia, ainda nesta semana.
Karabatic foi chamado nesta terça-feira, no mesmo dia em que Remy Levy, presidente do seu clube, o Montpellier, anunciou que o jogador será reintegrado aos treinamentos a partir de quarta-feira e pode voltar a defender as cores do atual pentacampeão francês.
"Ele me disse que tem treinado. A partir do momento que em ele voltou para o seu clube, ele se torna selecionável. Eu não sou nem advogado, nem juiz. Eu sou treinador e faço o meu trabalho", justificou Onesta, em coletiva de imprensa.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nikola Karabic e outros sete jogadores, incluindo outros da seleção francesa e seu irmão Luka, foram detidos dia 30 de setembro, em Paris, acusados de manipulação de resultados. Campeão francês desde 2008, o time de handebol do Montpellier está sendo acusado de manipulação de resultado.
A acusação é que os jogadores do Montpellier teriam manipulado o resultado de confronto realizado no último dia 12 de maio. Na ocasião, já com o título de campeã nacional garantido por antecipação, a equipe foi surpreendentemente derrotada pelo Cesson-Rennes, por 31 a 28. A loteria federal francesa percebeu apostas estranhas envolvendo parentes de atletas. Karabic nega as acusações. Seu irmão Luka segue afastado.