Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Rússia

Primeiros brasileiros chegam a Sochi na segunda-feira

Agência Estado
31 jan 2014 às 17:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A delegação brasileira que vai participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi começa a chegar às três vilas olímpicas russas nesta segunda-feira. Nesta primeira leva, chegam à cidade os atletas do bobsled tanto no feminino quanto no masculino, a snowboarder Isabel Clark e Josi Santos, do esqui aéreo.

Por conta da distância entre as sedes de neve e bobsled (na montanha) e de gelo (na cidade), Sochi escolheu montar três vilas olímpicas. Isadora Williams, da patinação artística, ficará na Vila da Costa; Jaqueline Mourão, do biatlo e cross country, e Leandro Ribela, do cross country, ficam na Vila Endurance; enquanto os demais vão se hospedar na chamada Vila da Montanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A distribuição foi feita de acordo com a proximidade das vilas em relação ao local da competição de cada atleta ou equipe. Em Jogos de Inverno, esse deslocamento pode ser muito desgastante", explicou Gustavo Harada, gerente de jogos e operações internacionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e subchefe da Missão Brasileira em Sochi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O Brasil terá delegação recorde em Sochi, com 13 atletas, participantes de sete modalidades, um recorde no dois quesitos. No bobsled, a convocação tem Edson Bindilatti, Edson Martins, Fábio Gonçalves e Odirlei Pessoni no masculino e Fabiana dos Santos e Sally Mayara no feminino.

Na neve, a delegação é completada por Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, do esqui alpino. Eles serão os últimos a chegar, apenas no dia 14, já na reta final dos Jogos. As competições começam na quinta, mas a cerimônia de abertura é apenas na sexta. A de encerramento acontece no dia 23, um domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade