Pesquisar

Canais

Serviços

Testes!

Projeto busca talentos do atletismo em escolas de Londrina

- Divulgação/Aurélio Cardoso
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 mar 2016 às 16:27
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O Projeto Londrina Caixa de Atletismo, por intermédio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), está implantando o 'Projeto Pente Fino', que irá testar 10 mil estudantes de escolas estaduais e particulares de Londrina. Os testes de aptidão para salto, arremesso e corrida, estão sendo feitos com alunos entre 10 e 17 anos, em quase 30 escolas, para garimpar talentos escondidos em sala de aula ou quadras esportivas.

Continua depois da publicidade

Após descoberta a aptidão do aluno, ele é convidado a treinar com a equipe. "Queremos dar oportunidade parta alunos que podem ter aptidão e não têm oportunidade de provar isso a si mesmos, sendo avaliados por pessoal capacitado. E oportunidade de treinar e ver se podem seguir no atletismo, transformando suas vidas com o esporte", afirma o coordenador da Equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo, Gilberto Miranda.


Esta semana, os testes acontecem pela manhã no Colégio Ética, no Jardim Dom Pedro, na Avenida Santos Dumont, próximo ao aeroporto. Na escola, a pequena Maria Luíza Penteado dos Santos, de 11 anos, foi escolhida para os treinos por ter mostrado aptidão na corrida. "É bom para a saúde e também poderei fazer novas amizades. Vou gostar, foi muito legal ser escolhida e meus pais vão apoiar, com certeza", disse a garota, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental no Colégio Ética.

O Projeto Pente Fino prossegue até o fim do ano em escolas de Londrina e região. Interessados em inscrever sua instituição de ensino podem procurar o IPEC.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade