Não bastasse toda a polêmica por conta da lei ''antigay'' russa, que ameaça levar à prisão quem fizer propaganda homossexual, Sochi ganhou um problema de última hora na semana da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Muitos quartos de hotel que deveriam ter ficado pronto para receber torcedores simplesmente não estão em condições.
As reclamações já começaram por parte de familiares e amigos de atletas olímpicos que chegam aos hotéis construídos nas montanhas próximas a Sochi e encontram quartos ainda não acabados. Três hotéis credenciados para receber a imprensa também ainda não estão funcionando bem.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o diretor executivo dos Jogos, Gilbert Felli, afirmou que todos os quartos serão entregues até quarta-feira à noite. Isso porque é esperada a chegada de milhares de pessoas na quinta-feira, véspera da cerimônia de abertura.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
De acordo com Felli, muitos dos 41 mil quartos disponíveis para a Olimpíada de Inverno ainda não estão prontos, não foram limpos, ou não têm telefone ou televisão. "Isso não é uma catástrofe. As pessoas têm quarto, elas não estão sendo colocadas para a rua", disse o dirigente.