Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Quatro anos após aposentadoria, Casey Stoner volta à MotoGP como piloto de testes

Agência Estado
23 nov 2015 às 15:37

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Coadjuvante da disputa entre Honda e Yamaha na temporada 2015 da MotoGP, a Ducati quer voltar aos holofotes. Nesta segunda-feira, a equipe italiana anunciou a contratação do australiano Casey Stoner, que estava aposentado desde o fim de 2012 e que volta em 2016 para ser piloto de testes.

"Eu tenho muitas boas memórias de trabalhar com o pessoal e com a marca Ducati e a oportunidade de trabalhar com eles de novo é algo muito especial. Quero ajudar Andrea Dovizioso e Andrea Iannone da forma que eu puder. A marca Ducati e os torcedores da Ducati foram parte da minha carreira e da minha vida, então estou muito feliz de retomar a relação e começar outro capítulo", disse Stoner.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O australiano, de 30 anos, foi um dos antagonistas de Valentino Rossi no auge da carreira do italiano, faturando o título da MotoGP em 2007 (pela Ducati) e em 2011 (com a Honda). Além disso, ele terminou seis temporadas seguidas entre os quatro primeiros do mundial de pilotos, se despedindo da categoria como terceiro colocado de 2012, atrás de Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Stoner tinha 26 anos quando anunciou que pararia ao fim da temporada 2012, alegando que não tinha mais prazer em competir. À época, era campeão mundial. Na carreira, participou de 115 provas da MotoGP, vencendo 38 e chegando ao pódio em 69 oportunidades. Com aproveitamento tão alto, é considerado um dos maiores pilotos da história.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade