Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ranking da ATP

Queda de Nadal garante liderança de Djokovic até 2012

Agência Estado
13 out 2011 às 14:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tenista sérvio Novak Djokovic terminará o ano como número 1 do mundo. Faltando mais de dois meses para o fim de 2011, ele já garantiu a permanência na liderança do ranking até o começo da próxima temporada, após a eliminação do espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, nesta quinta-feira, na China.


Ao perder para o alemão Florian Mayer nesta quinta-feira, em Xangai, Nadal não tem mais como somar pontos suficientes para ultrapassar Djokovic até o final da temporada. Vice-líder do ranking, o espanhol está 3.845 pontos atrás do sérvio na lista da ATP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O feito coroa a grande temporada de Djokovic. Com uma campanha de 64 vitórias e apenas três derrotas, ele garantiu dez títulos em 11 finais no ano. Entre eles, conquistou três torneios do Grand Slam: Aberto da Austrália, Wimbledon, quando assumiu o posto de número 1 do mundo pela primeira vez, em julho, e US Open.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Assim, o sérvio se torna o 16º tenista a terminar o ano na liderança do ranking da ATP, que existe desde 1973, e o primeiro de seu país a conseguir tal feito. Ele será premiado durante a disputa do ATP Finals, que reunirá os oito melhores da temporada, entre os dias 20 e 27 de novembro, em Londres.


Sua conquista torna-se ainda mais significativa por ter acabado com uma longa hegemonia. Desde 2004, o suíço Roger Federer (de 2004 a 2007 e em 2009) e Nadal (em 2008 e 2010) vinham se revezando no topo do ranking ao final de cada ano. O último que havia conseguido superá-los foi o norte-americano Andy Roddick, em 2003.

Recuperando-se de uma lesão nas costas, Djokovic ainda deve disputar mais três competições até o fim da temporada: o torneio de Basel, na Suíça, o Master 1000 de Paris, na França, e o ATP Finals, em Londres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade