Em entrevista ao podcast do site 'Sexto Round', o mestre Rafael Cordeiro abriu as portas para um possível retorno de Maurício Shogun Rua à sua academia, onde o lutador paranaense não treina há anos. Atualmente, o brasileiro concentra seus treinamentos em São Paulo, onde pode ficar perto da família.
"Gostaria muito que o Shogun voltasse a treinar comigo. Não posso dizer que vou ser o salvador da lavoura, mas conheço bem o jeito que o Shogun luta, tenho um carinho muito grande por ele... Ele gosta de estar no Brasil, de estar perto da família. Mas, com certeza, espero um dia voltar a treinar o Shogun e ajudá-lo a voltar nas cabeças que é o lugar que ele merece. O dia que esse garoto quiser, ele seria recebido aqui em casa como um pai recebe um filho, sem problema nenhum", declarou.
"Esse é o recado que eu queria deixar pra ele. Eu, mais que formador dele - treinei o Shogun da faixa-branca à faixa-preta -, sou torcedor do Shogun. Sempre foi um casca-grossa de primeira. E esse casca-grossa vai voltar, só está precisando de um empurrãozinho para voltar às cabeças e voltar pra ficar", complementou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois da derrota relâmpago contra Ovince St. Preux, em novembro, no evento realizado em Uberlândia, Shogun acumulou a oitava derrota em 14 lutas atuando pelo UFC.