Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

Rafael Nadal e Pau Gasol anunciam ajuda à Cruz Vermelha da Espanha

Folhapress
26 mar 2020 às 10:54
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Ídolos espanhóis, o tenista Rafael Nadal, 33, e o jogador de basquete Pau Gasol, 39, anunciaram nesta quinta-feira (26) uma ação conjunta de ajuda à Cruz Vermelha da Espanha. Em suas redes sociais, os atletas lideram a campanha "Cruz Vermelha Responde", que está angariando fundos para o combate ao novo coronavírus, com práticas de prevenção, tratamento e ações que visam reduzir o impacto social da doença.

Os dois não divulgaram os valores que doaram para o projeto. A meta da Cruz Vermelha é arrecadar 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para ajudar aproximadamente 1,3 milhão de espanhóis em situação delicada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Todo o povo espanhol nunca falhou conosco. Sempre estiveram nos momentos alegres, complicados e tiveram compreensão para lidar com nossas dificuldades. Os esportistas são o que são por causa de vocês, por não nos deixarem falhar. Por isso, convidei meu amigo Pau (Gasol) para fazer alguma coisa. Confiamos que todo o esporte espanhol vai se unir e dar um bom exemplo. Nós já fizemos nossa doação e temos certeza que essa vai ser nossa maior vitória", disse Nadal, em vídeo publicado no seu perfil de Twitter.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Os números do coronavírus seguem elevados no país. O balanço divulgado nesta quinta-feira apontou 655 mortes nas 24 horas anteriores, o que elevou o total para mais de 4.000.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade