Praticamente novo. Assim será o caminhão #515 de Raijan Mascarello para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será desenvolvida entre sexta-feira e domingo na cidade de Londrina (PR). Foram dias de muito trabalho para os integrantes da equipe DF MotorSports desde a etapa de Campo Grande.
O time desmontou por completo o caminhão, em um trabalho minucioso de revisão e de busca por detalhes que possam fazer a diferença na pista paranaense. E, constataram pontos sensíveis no eixo dianteiro e na caixa de direção, que vinham afetando o rendimento.
"Tínhamos uma variação muito grande nas curvas e, finalmente, conseguimos identificar qual era o problema. O pessoal refez as peças, ajustou alguns detalhes e deixou zerado. Enfim, dá pra dizer que além de uma revisão geral, o caminhão foi reconstruído", comentou o piloto mato-grossense que conta com os apoios da Agroeste, Pontual, Hamakk, Concessionária Maxxicase e Fazendas Comil.
Leia mais:

Após campanha recorde no Pan, COB demite coordenadora de esporte feminino

Londrina vence AACC, de Marechal Cândido Rondon, no primeiro jogo da disputa do 3º lugar no Paranaense

Maringaense Renan Gallina mostra potência e eleva expectativas na velocidade do Brasil

Pan: Brasil confirma jovens atletas com potencial para brilhar
Na semana passada o chefe da equipe e piloto Djalma Fogaça testou o caminhão no Autódromo de Piracicaba, e aprovou o rendimento. A expectativa de Raijan é que as soluções encontradas na oficina sejam transmitidas para as pistas. "Acho que o início dos trabalhos em Londrina, na sexta-feira, serão fundamentais para que se possa definir como vamos ajustar o caminhão para a prova. Acha que vamos começar do zero", avaliou.
Atualmente, a equipe DF MotorSport briga pela liderança do campeonato, com Djalma Fogaça. Ele está apenas dois pontos atrás do líder Leandro Totti, Já Raijan Mascarello tem 6 pontos, por conta de abandonos gerados por problemas mecânicos nas etapas anteriores.
A programação em Londrina começa nesta sexta-feira com a realização de dois treinos livres. No sábado acontecem o último treino livre e os treinos de classificação. A prova está marcada para domingo, a partir das 13h15.