Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Raikkonen comemora dobradinha da Ferrari em Mônaco

Agência Estado
27 mai 2017 às 14:48

Compartilhar notícia

- Reprodução/Ferrari/Facebook
Publicidade
Publicidade

O finlandês Kimi Raikkonen comemorou o fim do jejum de pole positions neste sábado, mas fez questão de conter a euforia para a prova deste domingo no GP de Mônaco. O piloto da Ferrari não era o mais rápido de um treino classificatório desde o GP da França em 2008.

"Obviamente é o melhor lugar para estar amanhã, mas isso não garante nada na corrida", comentou. "O importante é que estou feliz com o carro, ele se comportou OK durante toda a semana", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Raikkonen tentará vencer pela segunda vez no autódromo de Montecarlo. A primeira vitória aconteceu em 2005, quando pilotava a McLaren. Para isso, terá que segurar as investidas do companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que sairá em segundo lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A dobradinha da Ferrari na primeira fila, no entanto, também é vista com ressalvas por Raikkonen. "Temos que ir com calma, porque lembro o que aconteceu em Sochi". No GP da Rússia deste ano, a escuderia garantiu a primeira fila no grid, mas a vitória da prova ficou com Valtteri Bottas, da Mercedes.

Publicidade


Bottas largará em terceiro lugar em Mônaco e deve ser o principal adversário das Ferraris já que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, não encontrou o acerto ideal para seu carro e sairá apenas em 12º lugar.


Apesar da segunda colocação, Vettel não tem do que reclamar, já que está 11 posições à frente de Hamilton, seu concorrente na classificação geral. O alemão lidera o Mundial com 104 pontos contra 98 do inglês.

"O Kimi está de parabéns. Claro que sempre podemos ser um pouco mais rápido, e o carro estava muito bom. Não sei o motivo dos problemas da Mercedes, mas nós conseguimos melhorar de treino em treino", comentou Vettel. O GP de Mônaco acontece neste domingo e tem largada prevista para as 9h (horário de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade