Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Raikkonen comemora retorno ao pódio: 'Fizemos o nosso melhor'

Agência Estado
20 abr 2015 às 13:17

Compartilhar notícia

- STUDIO COLOMBO/ PIRELLI MEDIA
Publicidade
Publicidade

Kimi Raikkonen acertou na estratégia e conquistou seu primeiro pódio na atual temporada da Fórmula 1. O finlandês terminou na segunda colocação neste domingo no GP do Bahrein com direito a uma ultrapassagem na Mercedes de Nico Rosberg.

O piloto da Ferrari largou na quarta colocação com pneus macios, na primeira troca botou os médios e voltou com os compostos mais rápidos para a parte final da prova. Enquanto isso, Lewis Hamilton e Nico Rosberg fizeram a primeira troca com macios e no final ficaram com os médios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Kimi colou nas Mercedes na parte final da corrida. Primeiro, contou também com problemas nos freios de Rosberg e assumiu a segunda colocação. Depois começou a tirar a diferença de Hamilton e terminou apenas 3s380 atrás do líder do campeonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"É sensacional voltar ao pódio. É um sentimento muito bom, mas nós queríamos estar no topo. A estratégia foi perfeita. Fizemos as opções corretas. Estava satisfeito com o carro. Nas últimas voltas, estava chegando cada vez mais perto do Hamilton, mas a corrida já estava no fim. Precisaria de mais algumas voltas para tentar alguma coisa", comemorou.

Satisfeito com o resultado, Kimi reconhece que a escuderia rival é superior, mas acredita que dará trabalho durante a temporada. "Acho que ainda estamos um pouco atrás da Mercedes, mas em alguns circuitos e em algumas condições podemos ser muito competitivos, especialmente nas corridas. Hoje fizemos o nosso melhor", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade