O finlandês Kimi Raikkonen se revoltou com a manobra do mexicano Sérgio Pérez na 15ª volta do GP da China, disputado na madrugada deste domingo. O piloto da Lotus, que terminou a prova em segundo, repudiou a manobra da McLaren.
"Fiz a curva três melhor e pensei que ele me deixaria espaço suficiente, mas ele me jogou para fora da pista. Tentei desviar, mas fui para a grama e para a zebra. A zebra me salvou, pois consegui aderência. Não consegui diminuir a velocidade e bati na traseira dele", disparou.
"Não sei se ele podia me ver ou o que aconteceu, mas não tinha como eu desviar mais, já que eu estava ao lado dele e fui para fora da pista", enfatizou o campeão de 2007. Raikkonen explicou que o nariz quebrado não interferiu muito no desempenho do carro.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"Queria trocar a asa. Acho que a equipe olharam a asa no primeiro pitstop e provavelmente acharam que demoraria muito. Não sei. O carro estava ok. Fiquei surpreso que não danificou muito, pois bati forte nele. Também fiquei um pouco surpreso que não tivemos mais problemas, o carro apenas saía um pouco de frente de destruía os pneus dianteiros por causa disso", concluiu.