De contrato renovado com a Lotus para a temporada 2013 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen já se concentra na disputa do GP de Abu Dabi, neste domingo, no circuito de Yas Marina. Com a ambição de conquistar um bom resultado, o piloto finlandês ressaltou a necessidade de conseguir um bom resultado no treino de classificação no próximo sábado.
No último fim de semana, Raikkonen largou apenas do sétimo lugar no GP da Índia e conservou a posição ao término da prova. "O traçado da pista torna realmente difíceis as ultrapassagens porque não há muitos lugares para passar. Você realmente tem que se classificar bem para estar no topo e para conseguir um bom resultado lá", afirmou.
De volta à Fórmula 1, Raikkonen ainda não disputou uma corrida em Abu Dabi. O finlandês avaliou como um desafio empolgante a chance de participar de uma prova que começa de dia e termina durante a noite.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Ter uma corrida à noite com uma mistura entre dia e noite traz um desafio diferente dos circuitos que vemos em qualquer outro lugar. Começamos com o sol e terminamos com as luzes. É diferente, interessante e espetacular também", disse.
Com 173 pontos, Raikkonen ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, a 67 do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que lidera o campeonato. O finlandês ainda tem chances matemáticas de título, mas ainda busca a sua primeira vitória em 2012.