Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Homem de Gelo'

Raikkonen minimiza boa performance em volta à F1

Agência Estado
07 fev 2012 às 17:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Conhecido pelo apelido de "Homem de Gelo", o finlandês Kimi Raikkonen fez jus à fama de frio nesta terça-feira ao minimizar o bom resultado em seu retorno à Fórmula 1. Após dois anos afastado da categoria, o piloto surpreendeu ao cravar o melhor tempo logo no primeiro dia de testes da pré-temporada, no circuito de Jerez de La Frontera.

"Foi um primeiro dia positivo e tudo saiu como o planejado. Estou feliz com o equilíbrio do carro e com os pneus, mas os tempos de hoje não são importantes", comentou o campeão mundial de 2007.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Raikkonen também se disse satisfeito com seu preparo físico, mais exigido neste primeiro dia de testes. "Hoje completamos uma distância superior a um GP e não tive qualquer problema. Quero voltar a pilotar amanhã", afirmou o finlandês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Atual vice-campeão do Mundial de Fórmula 1, Jenson Button também aprovou o desempenho do novo carro da McLaren no primeiro dia de testes. O inglês registrou o oitavo tempo do dia, entre 12 pilotos que foram à pista nesta terça.

Publicidade


"Foi um dia positivo. Não há áreas problemáticas no carro, o que é bom", avaliou o inglês, sem entrar em detalhes sobre a performance da equipe. A McLaren foi a única até agora, entre as que já apresentaram seus carros para 2012, que não apostou no "degrau" no bico, para facilitar a entrada de ar.


"Hoje foi apenas o ponto de partida e o objetivo era apenas rodar com o carro. Há alguns sinais promissores. Por isso estou feliz", comentou o companheiro de Lewis Hamilton, que ainda não testou o novo carro da equipe.


Mark Webber, companheiro de Red Bull do atual bicampeão Sebastian Vettel, aprovou o quarto tempo no 1º teste, mas avisou que poderá ser mais rápido nas próximas sessões. O piloto teve seu desempenho atrapalhado por conta de um problema logístico da equipe.

Algumas partes do seu novo carro chegaram atrasadas na Espanha nesta manhã, o que reduziu em três horas a sua participação no teste inicial da pré-temporada. "Perder três horas de treino nunca faz parte dos planos. Somos uma equipe muito bem organizada, bem preparada, e esse atraso foi incomum", minimizou o piloto australiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade