Prestes a fazer sua reestreia na Fórmula 1, Kimi Raikkonen está confiante com o desempenho de sua Lotus. O piloto finlandês acredita que, apesar dos problemas no chassi do carro nos testes, o modelo E20 deverá se adaptar bem ao circuito Albert Park, de Melbourne, na etapa de abertura da temporada, na Austrália.
"Você precisa de um carro com boa tração [na Austrália] e os testes mostraram que o E20 apresenta uma boa tração. Então, isso deve nos ajudar. Boa entrada de curva e estabilidade na freada também ajudam, e essas são áreas em que o carro também parece estar bom. Estamos no caminho certo", comentou o finlandês.
Raikkonen, porém, evitou fazer comparações com as outras equipes. "A pista deve estar um pouco escorregadia no começo do final de semana e o tempo em Melbourne não é muito quente e pode ser um pouco complicado. Será a primeira corrida, então, não sei como estaremos comparados com os outros times".
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A Lotus ficou de fora da segunda série de testes, em Barcelona, no início de fevereiro, por conta de problemas no chassi. A ausência atrasou a preparação da equipe, que voltou às pistas na última sessão de testes, também em Barcelona, com uma mudança na suspensão do novo carro.