Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Abu Dabi

Raikkonen vence e vantagem de Vettel para Alonso diminui

Agência Estado
04 nov 2012 às 15:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O finlandês Kimi Raikkonen conquistou neste domingo a vitória do GP de Abu Dabi - a 18ª das 20 etapas do campeonato - ao se aproveitar do abandono do britânico Lewis Hamilton, da McLaren, na prova, realizada no circuito de Yas Marina. Esta foi a primeira vitória do piloto da Lotus no seu retorno à Fórmula 1 neste ano após ficar afastado por duas temporadas.

Raikkonen não conquistava uma vitória na Fórmula 1 desde o GP da Bélgica de 2009. Porém, o finlandês não tem mais chances de conquistar o título do Mundial de Pilotos. Com o resultado, o finlandês chegou aos 198 pontos, se consolidando na terceira colocação no campeonato. Já o nome Lotus não vencia uma prova desde que o brasileiro Ayrton Senna ganhou o GP dos Estados Unidos de 1987 em Detroit.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, pressionou Raikkonen nas voltas finais e terminou a prova na segunda colocação, depois de largar do sexto lugar. Ele terminou menos de 1 segundo atrás de Raikkonen neste domingo. Assim, diminuiu a vantagem de Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos, para 10 pontos - 255 a 245.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


O alemão da Red Bull largou do último lugar após receber uma punição, fez excelente prova de recuperação e terminou o GP de Abu Dabi na terceira colocação após ultrapassar o britânico Jenson Button, da McLaren, nas últimas voltas.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou em sétimo lugar na prova deste domingo e Bruno Senna, da Williams, terminou na oitava colocação. Agora, Massa é o sétimo no Mundial de Pilotos, com 95 pontos, e Senna está na 16ª colocação, com 30 pontos. O Mundial de Construtores é liderado pela Red Bull, com 422 pontos, contra os 340 da Ferrari.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade