O finlandês Kimi Raikonnen viveu uma experiência diferente nesta sexta-feira, na Espanha. O piloto da Lotus na Fórmula 1 participou de um teste para a equipe Koiraren da GP3, no circuito da Catalunha, em Barcelona. Ele é amigo do dono do time.
- Queria testar um carro dessa categoria, porque meu amigo Afa Heikkinen tem uma equipe e eu tenho acompanhado a evolução e os resultados desde o início da temporada. Estava curioso para ver como o carro se comporta e foi divertido dirigi-lo. A GP3 é muito boa para os pilotos jovens, espacialmente quando você quer aprender sobre o desenvolvimento dos pneus, como na Fórmula 1 - afirmou Raikonnen.
Os testes serviram para testar o desempenho do carro com diferentes compostos de pneus, além de servir para a categoria encontrar algumas soluções técnicas diferentes para os pilotos na próxima temporada.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
- Estamos muito contentes por termos a possibilidade de trabalhar com o Kimi nesta sexta. A experiência dele e suas opiniões são incalculáveis. Ele nos deu um melhor entendimento das nossas necessidades para a próxima temporada. Ele confirmou nossas previsões - afirmou o diretor técnico da GP3, Didier Perrin.
Segundo colocado no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Raikonnen ainda sonha com o título. Ele está com 134 pontos, contra 172 do líder Sebastian Vettel. A próxima corrida está marcada para o dia 25 de agosto, na Bélgica. A última prova aconteceu no dia 28 de julho, na Hungria.