Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Trajeto...

Rally Dakar do ano que vem terá largada e chegada em Buenos Aires

Agência Estado
26 mar 2014 às 13:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A edição de 2015 do Rally Dakar terá a sua largada e chegada na cidade de Buenos Aires e percorrerá um percurso de aproximadamente 9 mil quilômetros, passando por outros dois países, o Chile e a Bolívia, anunciou, nesta quarta-feira, o diretor da tradicional prova, Etienne Lavigne, em evento realizado na França, em Paris.

O Dakar de 2015 terá 13 etapas, com as disputas para carros, motos, caminhões e quadriciclos. Capital da Argentina, Buenos Aires acolherá a largada, que está marcada para 4 de janeiro de 2015, e também a chegada, prevista para o dia 17 do mesmo mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os detalhes das etapas, com seus percursos, serão anunciados apenas na próxima semana, pelos países que sediarão a sétima edição do Dakar realizada na América do Sul. Porém, já é certo que os carros e caminhões vão competir na Bolívia, ao contrário do que aconteceu em 2014, quando apenas motos e quadriciclos passaram por lá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Lavigne também explicou que a próxima edição do Dakar terá etapas "maratona", em que não se pode receber ajudar externa e auxílio mecânico ou logístico, para todas as categorias. "A grande novidade é a organização de etapas ''maratona'' em todas as categorias, para as motos e quadriciclos como neste ano, mas também para os carros e caminhos, em momentos diferentes e sobre terrenos diferentes", disse.

Neste ano, o Dakar foi vencido pelos espanhóis Nani Roma, entre os carros, e Marc Coma, entre as motos. O chileno Ignacio Casale ganhou a disputa dos quadriciclos, enquanto o trio russo formado por Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Devyatkin foi campeão entre os caminhões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade