A organização do Rally Dakar confirmou oficialmente nesta terça-feira que Argentina e Chile serão novamente sede da prova. A edição de 2011 da mais famosa e tradicional disputa off-road do mundo acontecerá pelo terceiro ano seguido nos dois países da América do Sul.
Disputado historicamente na África, o Rally Dakar "mudou" para a América do Sul em 2009, depois que a edição do ano anterior não pôde ser realizada por causa das ameaças terroristas em território africano. Assim, Argentina e Chile viraram a sede, com sucesso.
Segundo a organização da prova, a estabilidade política, a segurança e o entusiasmo do público fizeram com que Argentina e Chile fossem mantidos como sede do evento. Assim, a edição de 2011 será entre os dias 1º e 16 de janeiro, mas a rota ainda não foi divulgada.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nem os recentes terremotos que abalaram o Chile impediram a confirmação do país como rota da prova. Segundo o piloto brasileiro André Azevedo, que já disputou o Rally Dakar 23 vezes, a própria realização do evento ajudará na reconstrução chilena.