Quatro dias depois de encerrar sua edição de 2015, os organizadores do Rali dos Sertões divulgaram nesta quarta-feira os primeiros detalhes da prova do ano que vem.
Para o planejamento, os promotores levaram em consideração um grande "concorrente": a Olimpíada do Rio de Janeiro, no mês de agosto. Com isso, o Rali dos Sertões acontecerá em setembro de 2016, entre os dias 3 e 10.
"Optamos por realizar a prova depois da Olimpíadas, que vai monopolizar todo o interesse da mídia. No ano que vem teremos um Sertões mais desafiador e mais competitivo, principalmente em termos técnicos, com uma etapa maratona e especial (trecho cronometrado) com cerca de 500 quilômetros. Esse será o espírito do Rali dos Sertões 2016: superação", explica Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa que organiza a competição.
Três cidades do percurso, que passará por Goiás e Tocantins, também foram divulgadas. Como vem sendo de praxe, a largada acontecerá em Goiânia. O destino final, no entanto, será diferente do de 2015. Sai Foz do Iguaçu (PR), e entra Palmas (TO). O percurso também vai parar em Ponte Alta do Jalapão, no Tocantins. As demais cidades não foram reveladas, para evitar que as equipes não façam um treinamento ou reconhecimento prévio das estradas e trilhas por onde passarão.