Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Raptors vence 7º jogo com Pacers, fecha série e avança nos playoffs após 15 anos

Agência Estado
02 mai 2016 às 12:47

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Toronto Raptors suou mais do que o esperado, mas finalmente espantou o fantasma das últimas eliminações nos playoffs e garantiu sua classificação às semifinais da Conferência Leste na noite de domingo. Com a série empatada em 3 a 3, a equipe canadense recebeu mais uma vez o Indiana Pacers e levou a melhor por 89 a 84, para delírio dos fanáticos torcedores locais.

Com isso, o Raptors fechou uma série de playoffs pela primeira vez em 15 anos, já que a última havia acontecido em 2001, contra o New York Knicks. Esta também foi a primeira vez na história que a franquia levou a melhor em uma série melhor de sete jogos - no seu único triunfo, justamente em 2001, a primeira rodada dos playoffs era disputada em melhor de cinco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de encerrar um longo jejum, a vitória sobre o Pacers também exorcizou os fantasmas que pairavam sobre Toronto nas últimas duas temporadas. Tanto em 2013/2014 quanto em 2014/2015, o Raptors acabou eliminado na primeira rodada mesmo tendo melhor campanha que seus oponentes - Brooklyn Nets e Washington Wizards, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Mas não foi fácil acabar com esta sequência, e o lado psicológico pesou em algumas das partidas da série. Quem parecia mais incomodado com a pressão era o ala DeMar DeRozan, presente nas eliminações contra Nets e Wizards. Mas no domingo, ele apareceu, mostrou por que é um dos líderes da equipe e definiu a vitória ao marcar 30 pontos.

Publicidade


DeRozan acertou somente 10 do 32 arremessos que tentou, mas foi fundamental no terceiro quarto, quando o Raptors abriu vantagem sobre o Pacers. No último período, porém, os visitantes reagiram, aproveitaram a pressão sobre o adversário e chegaram a cortar a diferença para três pontos. Em lance polêmico, a segundos para o fim, a arbitragem não viu falta sobre Ian Mahinmi. Melhor para o time canadense, que garantiu o triunfo.


Depois de vencer apenas sua segunda série de playoffs da história, o Raptors tenta agora chegar à final da Conferência Leste pela primeira vez. Para isso, terá que passar pelo experiente time do Miami Heat, que também suou na primeira rodada e precisou de sete jogos para eliminar o Charlotte Hornets.

O jogo 1 desta série acontecerá na terça-feira. Antes, porém, os playoffs da NBA terão sequência nesta segunda com duas partidas. Depois de atropelar o Oklahoma City Thunder na primeira partida, o San Antonio Spurs volta a receber o adversário no Texas. Já o Cleveland Cavaliers inicia o duelo diante do Atlanta Hawks em casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade