Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na França

Razia é o 2º mais rápido em teste de novatos da F1

Agência Estado
11 set 2012 às 15:49

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O primeiro dia de testes de novatos da Fórmula 1 teve a liderança do francês Jules Bianchi, da Ferrari, logo à frente do brasileiro Luiz Razia, da Force India. O britânico Sam Bird, da Mercedes, foi o terceiro mais rápido na sessão que contou apenas com os três pilotos, no circuito de Magny-Cours, na França.

Bianchi, que completou 87 voltas no traçado, foi o mais rápido ao marcar o tempo de 1min18s070. O francês, que é piloto de testes da Force India, guiou o carro da Ferrari por ser membro da Academia de Pilotos da escuderia italiana. Ele voltará a testar pela Ferrari na quinta. Na quarta, defenderá as cores da Force India.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe indiana contou com Luiz Razia nesta terça. Ele foi o piloto que menos voltas completou no traçado: 65. Mas se aproximou do tempo de Bianchi, com 1min18s535, e ficou à frente de Bird (1min19s094 e 95 voltas). Foi o primeiro teste de Razia pela Force India, com quem negocia para uma possível vaga na equipe em 2013.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Razia já havia feito testes pela Caterham (ex-Team Lotus) e Marussia (ex-Virgin), além de ter disputado algumas sessões livres de sexta-feira nas etapas da Fórmula 1, em 2011. O brasileiro poderá fazer novos testes na próxima semana de novatos, em novembro, no circuito de Yas Marina, logo após o GP de Abu Dabi.

Nesta quarta, Bianchi vai pilotar o carro da Force India, enquanto Davide Rigon defenderá as cores da Ferrari. Bird voltará a guiar o veículo da Mercedes. Na quinta, o piloto Rodolfo Gonzalez será o responsável pelo teste da Force India.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade