Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
E o Senna?

Razia fecha com Marussia e estará na F1 em 2013

Agência Estado
31 jan 2013 às 14:42

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Brasil terá ao menos dois representantes na temporada 2013 da Fórmula 1. Além de Felipe Massa na Ferrari, o País também contará com Luiz Razia, que foi contratado pela Marussia e fará neste ano a sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial.

O contrato de Razia com a Marussia está assinado desde terça-feira e o acerto foi confirmado pela assessoria de imprensa do piloto. O brasileiro está na Inglaterra, onde será feito o anúncio oficial da sua contratação nesta sexta-feira. Por isso, o piloto ainda não concedeu entrevistas para comentar o acerto e os detalhes do contrato também não foram revelados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Razia vai ocupar a vaga do alemão Timo Glock, que rescindiu recentemente o seu contrato com a Marussia. Assim, a equipe terá uma dupla de estreantes na temporada 2013 da Fórmula 1, pois o britânico Max Chilton, anunciado anteriormente, nunca correu na principal categoria do automobilismo mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O brasileiro, de 23 anos, já tem investidores europeus para bancar sua presença na Fórmula 1. Agora busca também parceiros brasileiros. Razia teve uma experiência anterior na Marussia. Em 2010, quando a equipe ainda se chamava Virgin, ele foi piloto de testes da equipe. Posteriormente, exerceu a mesma função na Caterham em 2011 (na época, a equipe usava o nome da Lotus). Além disso, no ano passado foi vice-campeão da GP2.

Com a definição do futuro de Razia, restam apenas três vagas oficialmente abertas para a temporada 2012 da Fórmula 1: uma Caterham e duas na Force India - uma delas, porém, seria do britânico Paul di Resta. Após deixar a Williams, o brasileiro Bruno Senna luta para ficar com uma delas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade