Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

RBR protesta vitória de Fraga na Stock Car por ausência de CNH

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 abr 2014 às 18:22

Compartilhar notícia

- Bruno Terena / Red Bull
Publicidade
Publicidade

A abertura da Stock Car 2014 em Interlagos terminou com a vitória da dupla Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico, tornando o tocantinense o mais jovem vencedor da categoria. Terminou, mas não acabou: uma nova etapa começou nessa terça-feira (1º), desta vez, nos tribunais esportivos.

A Red Bull Racing protocolou junto à Confederação Brasileira de Automobilismo, Vicar, Detran-SP e Cúria Metropolitana uma série de ações e recursos, contestando a legalidade da vitória de Fraga, titular do carro #88 da equipe Vogel Motorsport. A alegação é inatacável e incontestável: Fraga, 18 anos, ainda não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro afirma que ‘Dirigir veículo em via pública sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é uma infração gravíssima e prevê pena e apreensão do veículo'",alega o advogado e arquiteto australiano Ben Dover, responsável pelo caso. Dover foi também o escolhido pela Red Bull Racing na F1 para elaborar o recurso relativo à desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália, mês passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Ora, o Autódromo José Carlos Pace em Interlagos pertence ao município de São Paulo e é, portanto, uma via pública. Fraga não apenas dirigiu seu carro como o pilotou agressivamente, trocando tinta e excedendo os 200km/h, tudo isso sob chuva, ainda por cima. Ipso facto, pleiteamos a exclusão do infrator da prova e a apreensão do #88 para o Pátio do Detran-SP na Vila Leopoldina", continua Dover. "Estamos totalmente amparados pela lei local".


Bruno Terena / Red Bull
Bruno Terena / Red Bull


Outro fator que pesa contra o tocantinense é o fato de um dos números "8" do seu "88" no para-brisa do carro haver sido colado de cabeça para baixo, como comprovado pelas fotos em anexo -uma infração que deveria ter sido detectada pelos Comissários Técnicos da prova e pelo CTDN. "Aposto que se colocássemos o 0 do Cacá ao contrário iriam nos desclassificar", desabafou um dos mecânicos da Red Bull Racing, que por temor a represálias preferiu não se identificar.

A próxima prova da Stock Car está marcada para o dia 13 de abril em Santa Cruz do Sul. A Red Bull Racing acredita que Fraga não terá tempo hábil para tirar, tampouco comprar sua carteira até lá, e prepara novo recurso caso a infração se repita na etapa santa-cruzense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade