Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Judô!

Recém-aposentado, Flávio Canto vira técnico na seleção

Agência Estado
16 mar 2012 às 16:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Pouco mais de um mês depois de anunciar a aposentadoria, o judoca Flávio Canto está de volta à seleção brasileira de judô. Desta vez, porém, o medalhista olímpico ocupa uma nova função: a de técnico de ne waza (judô de solo). Ele quer dividir seus conhecimentos de chão com atletas das seleções masculina e feminina.

"Minha meta é fazer do Brasil o melhor país do mundo no ne waza. Fiquei muito satisfeito com o convite e a oportunidade de continuar fazendo parte da seleção brasileira. Cheguei a ajudar em alguns treinos no passado, mas, agora é oficial. Tenho certeza que esta equipe está muito unida e chegará forte às Olimpíadas de Londres", afirma Flávio Canto, que também é faixa preta de jiu-jítsu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ele assumiu a função oficialmente na quinta-feira, quando comandou um treino de duas horas para a seleção feminina no Instituto Reação, ONG que ele mesmo comanda. "O método de ensino e progressão pedagógica do Flávio é incrível, ele disseca o movimento e faz com que seja muito simples aprender", elogiou a técnica da seleção Rosicleia Campos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

A técnica de solo de Flávio Canto é tão apurada que o treinamento recebeu até uma convidada especial: Kyra Gracie, tetracampeã mundial de jiu-jítsu. "O Flávio me contou que a seleção estava aqui no Rio e aproveitei para vir e também aprender um pouquinho. A equipe está com o melhor professor do mundo de ne waza. É impressionante com ele é bom no chão", diz Kyra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade