Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tempo indeterminado

Recordista mundial anuncia afastamento do esporte

Agência Estado
10 abr 2010 às 18:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A bicampeão olímpica e recordista mundial do salto com vara Yelena Isinbayeva anunciou neste sábado que vai se afastar do esporte por tempo indeterminado. Apesar de não dar um prazo para o seu retorno, a russa avisou que tentará buscar a terceira medalha olímpica nos Jogos de Londres, em 2012.

A atleta se afastou dos treinos desde a decepção no Mundial de Atletismo Indoor, em Doha, no mês passado, quando não conseguiu chegar ao pódio. No ano passado, ela também frustrou as expectativas da torcida ao ir mal no Mundial de Berlim. A saltadora buscava o terceiro título consecutivo na Alemanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Uma pausa nas competições é absolutamente necessária para mim", afirmou a russa, que já quebrou o recorde do salto com vara por 27 vezes. "Depois de mais de oito anos de treino puxado e competições em alto nível, tanto indoor quanto outdoor, eu preciso dar um passo para trás para cuidar da recuperação do meu corpo. Minha intenção é manter os treinos e a forma física", justificou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Isinbayeva não deu previsões sobre o seu retorno e descartou participar do Campeonato Europeu em Barcelona, em julho deste ano. "Neste momento, eu não posso dizer quanto exatamente eu vou voltar às competições".

A russa, porém, garantiu que pretende participar da próxima Olimpíada. "Nada mudou nos meus objetivos de longo prazo, o que inclui os Mundiais de 2011 e 2013 e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade