A detentora do recorde mundial da prova da maratona, Paula Radcliffe, teve a sua participação confirmada, nesta terça-feira (6), naquela que será a sua quinta Olimpíada depois de ser incluída na equipe britânica de atletismo dos Jogos de Londres, em 2012.
A atleta de 37 anos completou a sua primeira maratona em dois anos em setembro passado, em Berlim, e terá Mara Yamauchi e Scott Overall ao seu lado como outras representantes britânicas nesta prova da Olimpíada.
As três competidoras foram confirmadas pela Associação Olímpica Britânica (BOA, na sigla em inglês), que anunciou o trio como primeiras representantes do Reino Unido já garantidas em provas de atletismo da Olimpíada. Com isso, elas elevaram para 19 o número de atletas britânicos que já asseguraram lugar na competição, após a confirmação de 11 velejadores e cinco pugilistas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois de ser atrapalhada por uma série de lesões, Radcliffe terminou a última Maratona de Berlim em 2 horas, 23 minutos e 46 segundos, tempo que foi 8 minutos e 21 segundos mais lento que o seu recorde mundial conquistado em 2003. A marca obtida na Alemanha, porém, superou com tranquilidade o índice A obrigatório para disputa dos Jogos Olímpicos, que é de duas horas e 31 minutos.
Radcliffe comemorou a sua confirmação na equipe britânica de atletismo. "Representar nossa nação em casa é algo especial e estou extremamente feliz por ter sido selecionada", destacou a maratonista.