Conforme a assessoria de Anderson Silva, o dono do cinturão dos pesos médios retornou aos treinamentos nesta quarta-feira (2). O lutador ficou afastado da rotina de treinos por dois meses após uma lesão no ombro ocasionado antes do UFC Rio, onde assegurou o título da categoria diante do japonês Yushin Okami.
Longe do treinamentos e agenciado pela empresa '9ine', do ex-atacante Ronaldo, Anderson Silva passou por uma maratona na mídia promovendo a modalidade e participou de diversos programas de TV, incluindo uma participação na novela 'Fina Estampa', da Rede Globo.
Com o retorno aos trabalhos físicos, o 'Aranha' pretende viajar aos Estados Unidos nos próximos dias para negociar quem será seu próximo adversário no octógono. Em seguida, o brasileiro intensificará os trabalhos para defender o cinturão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Anderson Silva já declarou publicamente que não pretende enfrentar Chael Sonnen – rival que o brasileiro derrotou no UFC 116, em agosto de 2010. Entretanto, o presidente da entidade, Dana White, manifestou que este é o combate que faz mais sentido para o lutador. Além disso, existe grande apelo popular para que Anderson aceite o desafio no início do ano que vem.