O mexicano Sergio Pérez deve voltar a correr no GP da Europa de Fórmula 1, marcado para o dia 26 de junho, em Valência, na Espanha. Após ficar duas etapas afastado, por conta de um grave acidente sofrido nos treinos em Mônaco, em 28 de maio, o piloto afirmou nesta sexta-feira estar "perfeitamente bem" para o retorno.
"Voltei de Montreal para o México e passei o tempo me preparando para a próxima corrida e treinei junto com nosso fisioterapeuta. Estou me sentindo perfeitamente bem e estou ansioso para a corrida em Valência", afirmou Sergio Pérez, da equipe Sauber.
Sergio Pérez sofreu um forte acidente no treino classificatório para o GP de Mônaco, quando perdeu o controle na saída do túnel e bateu em alta velocidade no muro de proteção - ele ficou três dias internado. Sua volta aconteceria no GP do Canadá, no último domingo, mas o mexicano sentiu-se mal no primeiro treino livre e acabou desistindo de disputar a prova. No seu lugar, a Sauber escalou o espanhol Pedro de La Rosa, piloto de testes da McLaren.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Agora, porém, Sergio Pérez garante estar totalmente recuperado. E, de acordo com ele, a volta às pistas não poderia acontecer em lugar melhor. Apesar de estar estreando na categoria nesta temporada, o mexicano afirmou ter grande conhecimento do circuito espanhol. "Sem dúvida é uma vantagem eu conhecer esta pista tão bem. Em 2009, estive no pódio nas duas provas da GP2 e no ano passado fui o pole position em Valência", lembrou.