Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Recuperados, Nenê e Splitter voltam à seleção na sexta

Agência Estado
18 ago 2010 às 21:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Passado o temor pela possível contusão grave do ala/pivô Anderson Varejão, a seleção brasileira masculina de basquete poderá contar o retorno de outros dois jogadores de garrafão no amistoso desta sexta-feira, contra a França, em Lyon. Ainda em Logroño, na Espanha, onde o Brasil disputou um torneio preparatório, os pivôs Nenê e Tiago Splitter treinaram normalmente nesta quarta.

A atividade realizada na cidade espanhola foi a última antes de a equipe do técnico argentino Rubén Magnano seguir para a França. O embarque será às 12h40 (de Brasília) desta quinta. Em Lyon, além de encarar o time anfitrião às 11h45 de sexta, a seleção também disputará amistosos contra Austrália e Costa do Marfim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre o torneio em Logroño, no qual o Brasil perdeu para Argentina e Espanha, o ala Marquinhos considerou a experiência como positiva. "A gente soube aproveitar ao máximo e estamos tentando evoluir ainda mais, além de corrigir os erros cometidos para chegarmos mais fortes no Mundial", comentou. "Em relação à França, acredito que a equipe terá um bom desempenho, ainda mais com a volta do Tiago e do Nenê", projetou o jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


Mas enquanto Nenê e Splitter voltam de lesão, Varejão ainda ficará afastado dos treinos nos próximos dias. Após torcer o tornozelo direito na derrota para a Espanha, nesta terça, ele passou por exames e não foi constatada nenhuma fratura ou lesão de ligamentos. A expectativa é de que ele volte a treinar em até quatro dias, não preocupando para o Mundial da Turquia, que começa dia 28.

"Nas primeiras 24 horas nós focamos em diminuir a dor e o inchaço. Já nos próximos dois dias começaremos o trabalho de fortalecimento e equilíbrio para que ele possa retornar gradativamente às suas funções na quadra com o grupo", explicou Felipe Tadiello, fisioterapeuta da seleção brasileira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade